Quem Somos

Fundada em 1975 pelo comerciante Dagmar Abreu Viana e os filhos José Augusto Viana Neto, Marcos Viana e Antônio Galvão Viana, a primeira sede matriz e uma filial da imobiliária “Augustus Imóveis” foram estabelecidas no Boqueirão da Praia Grande – principal centro comercial do município.

A matriz ficou sob o comando do patriarca e seu filho mais velho, Augusto Viana e a filial era gerenciada pelos irmãos Marcos e Galvão. Com o passar dos anos os escritórios “Augustus Imóveis” foram se tornando atores importantes nas histórias de muitas das famílias que migraram para o município. Em razão da integridade com que os irmãos conduziam seus negócios, era cada vez maior o número de indicações feitas por clientes satisfeitos. Desta forma, houve ocasião em que três gerações de uma só família compraram imóveis com os irmãos Viana.

Em determinado momento da historia, o patriarca e o irmão do meio, Galvão, deixaram o ramo imobiliário para seguirem com muito sucesso em segmentos distintos do comércio. Sob a administração única dos irmãos, cada escritório adquiriu uma personalidade própria. Assim mudou-se o nome, a “Augustus Imóveis” passou a ser “Augusto Viana Imóveis” e “Marcos Viana Imóveis”. Apesar da distinção feita pelos nomes, ambos escritórios carregaram consigo o respeito e confiança adquiridos em muitos anos de trabalho pela “Augustus Imóveis” – graças a idoneidade preservada por ambos os irmãos em seus negócios.

Hoje a Augusto Viana Imóveis ainda encontra-se instalada no mesmo local em que foi fundada sua sede matriz, há mais de 40 anos. A empresa foi dirigida por José Ricardo Viana, que hoje reside nos Estados Unidos. Atualmente é dirigida por Luciana Viana (Corretora de Imóveis e graduada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos) e por Angelita Viana, respectivamente filha e esposa de Augusto Viana. Elas comandam uma equipe de corretores local e gerenciam as parcerias com corretores externos. A sede própria está localizada em um prédio de frente para o mar, proporcionando maior facilidade e conforto no atendimento de seus clientes.

O empresário Augusto Viana mantém-se ligado aos principais negócios realizados no escritório. Seu trabalho em prol da categoria dos corretores de imóveis o levou a assumir compromissos com diversos grupos de trabalho que o mantém ativo, porém trabalhando em nível macro para uma coletividade. A atual direção do escritório ainda conta com a sua experiência e participação na implementação de novos métodos de trabalho, na inovação de sua abordagem e no fechamento de negócios.